Notícias EolicaBR
noticia
Biomassa

Portugal investirá em projeto voltado para Microalgas

Portugal investirá em projeto voltado para Microalgas

Um projeto desenvolvido em Lisboa, em Portugal, visa focar na produção de microalgas para a produção de diversos produtos como biofertilizantes. Chamado de Algavalor, o projeto conta com investimentos do governo português orçado em 10,7 milhões de euros e também um consórcio formado por empresas e instituições.

A aplicação de microalgas acontecerá em diversos setores como alimentação, cosmético, alimentação animal e biofertilizantes. A aprovação do governo se deu através dos Ministérios da Economia e dos Negócios Estrangeiros do país e o projeto de acordo com os desenvolvedores será de abrangência nacional.

O Algavalor pretende contribuir diretamente com investimentos de inovação e desenvolvimento tecnológico de Portugal. Para os especialistas o projeto deve reforçar a competitividade internacional das empresas que o integram e permitir que as mesmas entrem em contato com novos mercados.

O consórcio que envolve o projeto é liberado pela Cimentos Maceira e Patais (CMP), a qual terá um aumento significativo na capacidade de produzir e comercializar biomassa a preços muito mais competitivos. De acordo com as especificações, o Algavalor contará com 137 postos de trabalho e incluirá 36 novos colaboradores qualificados.

Dentre as empresas que integram o consórcio além da CMP estão Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas S. A, a Valorgado - Agricultura e Pecuária, Lda, a Necton, a Empresa Figueirense de Pesca, a Allmicroalgae - Natural Products, a Vaisa - Agricultura Intensiva entre outras. O projeto também contará com o apoio de universidades do país como o Instituto Politécnico de Leiria, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia, o Instituto Superior de Agronomia, a Universidade do Porto, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Universidade do Algarve.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Eólica BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/513/Portugal-investira-em-projeto-voltado-para-Microalgas/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR