Notícias EolicaBR
noticia
Energia Renovável

Leilão de energia para abastecimento de Roraima contratou 293,8 megawatts de potência

Leilão de energia para abastecimento de Roraima contratou 293,8 megawatts de potência

O leilão de energia que ocorreu no último dia 31 de maio e foi voltado para a compra de energia em Roraima teve 293,8 megawatts de potência contratado. Cerca de quatro plantas de biomassa florestal estão entre os empreendimentos vencedores e também fontes híbridas e mescladas entre biomassa e biocombustível.

Os investimentos estimados estão em 1,62 bilhão de reais para cumprir as ofertas estipuladas. O contrato está garantido por 15 anos e envolve gás natural e outras fontes renováveis. Os empreendimentos deverão entrar em operação a partir de junho de 2021. O certamente contou com a participação de 156 empreendimentos.

O leilão, de acordo Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foi realizado como meio de trazer segurança energética ao estado brasileiro de Roraima, o qual tem parte do abastecimento importado da Venezuela. Com a crise no país vizinho, o fornecimento de energia começou a ser prejudicado e então o leilão foi realizado como meio de incluir o estado so Sistema Interligado Nacional (SIN).

As usinas de biomassa vencedoras são de responsabilidade da empresa Uniagro, a qual fornecerá energia a partir de resíduos de madeira. Já os empreendimentos híbridos de biocombustível e energia solar são de responsabilidade das empresas Enerplan e a BBF.


Fonte: Portal Eólica BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/

ENVIMAT http://envimat.com.br/

BRDE http://www.brde.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/580/Leilao-de-energia-para-abastecimento-de-Roraima-contratou-293,8-megawatts-de-potencia/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR