Notícias EolicaBR
noticia
Internacional

Alemanha e Gana firmam acordo para construção de usina de biogás

Alemanha e Gana firmam acordo para construção de usina de biogás

Um acordo firmado entre a Alemanha e Gana visa alavancar a produção de biogás no país africano. Com um investimento de 5 milhões de Euros, a construção de uma usina capaz de gerar energia através de resíduos está prevista para iniciar ainda em 2019.

A iniciativa do governo alemão tem como base o memorando de entendimento do país assinado pela ministra de educação e pesquisa, Anja Karliczek, em conjunto com ministra de meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação e Gana, Kwabena Frimpong-Boateng.

O projeto como um todo receberá a contribuição de pesquisas e indústrias alemãs e também ganeses. A usina também faz parte do Plano de Energia Renovável da Alemanha, o qual é integrado aos 31 compromissos nacionais, em resposta à chamada de ação de Lima (Peru) e que prevê investimentos voltados para a produção de energias renováveis.

A usina está prevista para entrar em operação em setembro de 2023 e terá uma capacidade de gerar 400Kw de energia. Caso o projeto seja satisfatório, a ministra alemã prevê a instalação de mais usinas de biogás em Gana nos próximos anos.


Fonte: Portal Eolica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/617/Alemanha-e-Gana-firmam-acordo-para-construcao-de-usina-de-biogas-/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR