Notícias EolicaBR
noticia
Leilão

Leilões A1 e A2 de energia serão realizados em dezembro segundo MME

Leilões A1 e A2 de energia serão realizados em dezembro segundo MME

Os leilões de energia que visam suprimir contratos de janeiro de 2020 até 2022 estão previstos para acontecer no final deste ano. Chamados de leilões A1 e A2, os eventos acontecerão no dia 06 de dezembro e terão como objetivo fechar contratos junto a comercializadores e geradores para atender a demanda em curto prazo, ou seja, já no próximo ano.

O leilão A1, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME) irá suprimir a demanda já em janeiro de 2020 até dezembro de 2021. Já o leilão A2 começará a partir de 2021 e terminará em dezembro de 2022. Os empreendimentos que desejam participar devem apresentar sua declaração de necessidade de energia para contratação no mês de novembro.

Segundo o MME os empreendimentos vencedores do leilão A1 terão contratos em modalidade especificada como por quantidade e deverão assumir os custos de risco hidrológico. O leilão A2 contatará também com contratos com mobilidade especificada como por disponibilidade e que será destinada para usinas termelétricas a biomassa e gás natural.

Empreendimentos que estejam em operação comercial até saída do edital poderão participar do certame. O preço limite para o MW/h será de 300 reais segundo MME.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/619/Leiloes-A1-e-A2-de-energia-serao-realizados-em-dezembro-segundo-MME/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR