Notícias EolicaBR
noticia
Geral

Especialistas paranaenses visitaram usinas de biogás na Europa à fim de alavancar projetos no estado

Especialistas paranaenses visitaram usinas de biogás na Europa à fim de alavancar projetos no estado

O estado do Paraná irá receber agora no mês de setembro um grupo de empresários tchecos para uma nova rodada de negociações, que deve formalizar investimentos e parcerias comerciais levantadas na última semana por especialistas paranaenses na Europa.

Na última semana o vice-governador do estado Darci Piana visitou a Europa em busca de trazer mais conhecimento e parcerias ao Paraná. Na agenda europeia estiveram visitas técnicas a montadoras de caminhões, cervejarias; empresas de processamento de carnes de aves, suínos e bovinos; produtos lácteos; tratamento de resíduos para produção de energia, instalação de células voltaicas em estabelecimentos agrícolas e tratamento de água para reuso na produção ou liberação dos efluentes no meio ambiente.

De acordo com Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e Abastecimento do estado, os especialistas paranaenses também visitaram usinas de tratamento de água e de transformação de dejetos em gás com o objetivo de trazer os projetos para o estado. “Foi uma semana intensa, em que aprendemos muito. Tenho certeza que abrimos a porta do Paraná, mas também a porta do mercado local para um intercâmbio mais intenso” ressaltou ele.

Na visão do presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin as inovações tchecas visitadas poderão trazer projetos importantes ao estado. Bekin ressaltou a maneira utilizada pelo país em reutilizar o soro do leite. “Não se perde nada. O soro é transformado em diversos subprodutos com importante valor de mercado” destacou ele.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/636/Especialistas-paranaenses-visitaram-usinas-de-biogas-na-Europa-a-fim-de-alavancar-projetos-no-estado/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR