Notícias EolicaBR
noticia
Evento

Curitiba sedia maior evento de pesquisa do setor florestal do mundo

Curitiba sedia maior evento de pesquisa do setor florestal do mundo

Mais de 2.300 pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao setor florestal em todo o mundo participam, desde domingo, dia 29, do XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO), na Expo Unimed, em Curitiba (PR). Este é o maior evento de discussão técnica e científica sobre o tema e pela primeira vez está sendo realizado em um país da América Latina.

A abertura oficial do congresso será na segunda-feira, dia 30, às 9h30, com a presença de autoridades nacionais e internacionais e com a entrega de prêmios. Antes disso, no entanto, no domingo, já haverá uma cerimônia de plantio de árvores no Jardim Botânico, às 10h, e a abertura do pavilhão de exposições, a partir das 18h.

Com o tema "Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável", o congresso terá, ao longo de uma semana, cinco plenárias com palestrantes de renome mundial, 20 subplenárias, 190 sessões técnicas com apresentações de mais de 4 mil trabalhos em forma oral e pôster, 23 excursões técnicas, além de 30 eventos e reuniões paralelas. Toda a programação estará distribuída em cinco temas estratégicos: "Florestas para as Pessoas"; "Florestas e Mudanças Climáticas"; "Florestas e Produtos Florestais para um Futuro Mais Verde"; "Biodiversidade, Serviços Ambientais e Invasões Biológicas"; e "Florestas, Interação com o Solo e Água".

A programação técnica ocorrerá ao longo do dia, de segunda a quarta, na sexta e sábado. Na quinta-feira os congressistas participarão de visitas técnicas para conhecerem mais sobre o setor florestal brasileiro, sobre de projetos conservação e reflorestamento, sistemas produtivos, pesquisas, entre outros.

O XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) conta com organização local da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Florestal Brasileiro e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A programação completa e mais informações sobre o congresso pode ser acessada no site http://iufro2019.com.


Fonte: Assessoria

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/654/Curitiba-sedia-maior-evento-de-pesquisa-do-setor-florestal-do-mundo/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR