Notícias EolicaBR
noticia
Entrevista

Entrevista: RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Leandro Kuhn, diretor da empresa L8 Energy

Entrevista: RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Leandro Kuhn, diretor da empresa L8 Energy

BS: Nos conte um pouco sobre a história da L8, sua fundação e tempo no mercado.

LEANDRO: A L8 iniciou suas operações em 2014, e de lá para cá vem experimentando um crescimento médio de 100% a.a.
Ano passado alcançamos a marca de R$ 100.000.000,00 de faturamento, e este ano esperamos ultrapassar os R$ 200.000.000,00.
Iniciamos no mercado fotovoltaico trabalhando somente com as grandes marcas: Fronius, ABB, Canadian, JA, etc., e percebemos o avanço de outros fabricantes que se juntaram ao nosso portfólio agora em 2019. Hoje temos ofertas muito competitivas para todos os tipos de Clientes, desde aquele que procura por um gerador mais econômico, até o Cliente que não abre mão de qualidade.

RBS: Quais os principais produtos oferecidos pela L8 ao setor de energia solar fotovoltaica?

LEANDRO: O principal produto da L8 Energy é o Gerador Fotovoltaico tradicional com painéis importados de 3kWp até 300MWp.
Além disto temos os Geradores com FINAME, também para todas as potências e que utilizam os painéis da Canadian fabricados no Brasil.
A partir deste ano (2019) iniciamos a Distribuição com Exclusividade da Hantile, considerada a Melhor Telha Solar do Mundo, e homologada pelo INMETRO no Brasil.
Também temos o guarda sol fotovoltaico, a mochila solar, além do filme fino, que tem aplicações muito interessantes.

RBS: Quem são os principais parceiros da L8 no mercado nacional?

LEANDRO: No mercado nacional temos parceria com a Alusolar para as estruturas de alumínio, empresa em que investimos para adquirir o seu controle acionário.
Através de Parceiros estamos abrindo Centros de Distribuição em todos os estados do Brasil, para possibilitar que o Cliente final tenha acesso rápido ao seu gerador fotovoltaico, e também uma rede de suporte nacional com troca de peças no próximo dia útil, e garantia da própria L8.
Ainda, com o lançamento do Kit Showroom da Telha Solar, já disponível na loja.l8energy.com esperamos iniciar novas parcerias em várias cidades brasileiras.

RBS: Quais os principais diferenciais dos produtos oferecidos pela L8 ao setor de energia solar fotovoltaica?

LEANDRO: Temos nosso ecommerce loja.l8energy.com que é bastante elogiado pelos Clientes pela facilidade de uso, e pela possibilidade de customização, sem a necessidade de abrir qualquer informação do Cliente final do Instalador/Integrador.
Com o pré lançamento da Telha Solar na última Intersolar 2019, outro diferencial da L8, tivemos um excesso de acessos na loja online, e tivemos de reestruturar o portal que está a pleno vapor.
O filme fino também tem suas aplicações em locais que não suportam a carga de um sistema tradicional, e agrega vantagens tecnológicas para os Parceiros mais especializados.

RBS: Quais os planos da L8 para 2020?

LEANDRO: Para 2020 esperamos crescer 400% no mercado de distribuição brasileiro, e continuar a construção de usinas próprias, e em sociedade com alguns Parceiros/Clientes.
Além disto, vamos intensificar nosso processo de internacionalização, e iniciar a Distribuição em outros países do continente americano.
Iremos abrir equity da L8 para captação de investimento, e com isto conseguiremos manter este ritmo médio de crescimento pelos próximos 5 anos.
Também estamos em fase final de negociação para abertura de mais uma fábrica do Grupo L8 no Paraná, que produzirá o que existe de mais moderno no mundo fotovoltaico. Com isto esperamos ajudar a reverter esta tendência de queda do parque industrial brasileiro, e trazer novas divisas para o nosso país.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/665/Entrevista-RBS-Magazine-traz-uma-entrevista-exclusiva-com-Leandro-Kuhn,-diretor-da-empresa-L8-Energy/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR