Notícias EolicaBR
noticia
Biogás

Necessidade da diversificação na matriz energética brasileira vem abrindo espaço para geração de biogás no campo

Necessidade da diversificação na matriz energética brasileira vem abrindo espaço para geração de biogás no campo

A Geração Distribuída no campo trouxe oportunidade de geração de energia renovável e também um retorno financeiro visto que com a economia na conta de energia elétrica, o valor é aplicado em outras funções dentro da propriedade.

A necessidade na diversificação da matriz energética brasileira permitiu que sistemas tanto solares como de biomassa fossem instalados em propriedades rurais afim de estimular o potencial energético rural.

Atualmente algumas propriedades rurais em todo o país já contam com biodigestores, que por sua vez, são capazes de gerar energia limpa através de resíduos agrícolas, industriais e urbanos, transformando -os em biogás.

O biogás se dá pela degradação do material orgânico através de condições anaeróbicas. Ele se torna um combustível gasoso que pode ser usado tanto para gerar energia como em veículos movidos a biometano, por exemplo.

Além do bom retorno financeiro as propriedades rurais, a produção de biogás também já está sendo pensando em futuros tratores e máquinas de colheita sustentáveis, visto que o combustível para ambos os veículos também pode se tornar sustentável.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/670/Necessidade-da-diversificacao-na-matriz-energetica-brasileira-vem-abrindo-espaco-para-geracao-de-biogas-no-campo/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR