Notícias EolicaBR
noticia
Internacional

Projeto criado no Vietnã pretende aumentar o valor do quilowatt hora gerado por projetos de biomassa

Projeto criado no Vietnã pretende aumentar o valor do quilowatt hora gerado por projetos de biomassa

Um projeto de decisão criado pelo Ministério da Indústria e Comércio do Vietnã visa alavancar o setor de biomassa do país através de uma alteração sobre os mecanismos de apoio ao desenvolvimento de projetos de energia gerada a partir da biomassa.

Dentre as alterações está o aumento das tarifas de alimentação para os projetos da área. De acordo com os termos, as alterações dos projetos de energia de biomassa combinados de calor e energia passarão de 5,8 centavos de dólar por quilowatt/hora para 6,77 centavos de dólar. Para outros tipos de projetos o preço ficará em 8,47 centavos de dólar em vez de tarifa de custo atual.

Segundo o ministério as mudanças acontecerão para alavancar o setor que ainda está caminhando em passos lentos. Até o momento cerca de 10 projetos de biomassa estão em operação no país e a maioria utiliza o bagaço da cana como fonte de energia.

O Vietnã pretende com a nova decisão atingir a meta de produção de energia a partir da biomassa nos próximos anos. Agora o projeto de decisão passará para aprovação do primeiro-ministro para ser colocada em prática.


Fonte: Portal Eólica BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/700/Projeto-criado-no-Vietna-pretende-aumentar-o-valor-do-quilowatt-hora-gerado-por-projetos-de-biomassa/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR