Notícias EolicaBR
noticia
Evento

Desafio de Eficiência energética é proposto durante Show Rural Coopavel

Desafio de Eficiência energética é proposto durante Show Rural Coopavel

A criação de um sistema de geração de energia com qualidade e economia é a proposta do desafio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) no Hackaton Show Rural Coopavel. A competição de empreendedores começou na manhã desta segunda-feira, 03, e a as equipes têm até a tarde de terça-feira, 04, para apresentar suas soluções.

O Parque Tecnológico demandou um “sistema de atuação, controle e gestão da eficiência energética na agroindústria”. Isso significa que a equipe deverá apresentar uma solução em que seja reduzida a quantidade de energia para a geração com mesma qualidade ou até superior.

Para isso, podem valer-se, por exemplo, de sistemas de geração distribuída, com uso de biogás ou energia solar, e monitoramento dos equipamentos, a fim de identificar problemas e/ou gastos excessivos. A intenção, com a eficiência energética, é reduzir o custo de produção e evitar problemas ocasionados por quedas de energia.



Sobre o Hackaton

O Hackaton Show Rural Coopavel é uma maratona de desenvolvimento de soluções para problemas da agroindústria. A competição é patrocinada pelo Show Rural Coopavel e é organizada em conjunto por Parque Tecnológico Itaipu, ACIC LABS, FIEP | Senai, SEBRAE, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley, Fundetec, Biopark e Show Rural Digital.

O evento tem por objetivo incentivar os novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios que permitem a colaboração para a captação de ideias que possam se transformar em novos negócios para integrar o sistema agroindustrial do Oeste do Paraná.



Fonte: Assessoria

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/703/Desafio-de-Eficiencia-energetica-e-proposto-durante-Show-Rural-Coopavel/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR