Notícias EolicaBR
noticia
Internacional

Projetos renováveis da Amazon visam gerar mais de 300MW juntos

Projetos renováveis da Amazon visam gerar mais de 300MW juntos

Em busca de bater a meta de alcançar 80% da produção de energia renovável pela empresa, A Amazon continua desenvolvendo projetos solares e eólicos em suas unidades pelo mundo. A expectativa é aumentar a produção até 2024 e chegar em países como Austrália, EUA e Europa.

A ideia da empresa é chegar 2030 com 100% da empresa com energia limpa e para isso está investindo globalmente em seus projetos. Na Austrália o projeto visa a construção de usina solar de 60 megawatt (MW), previsto para entrar em operação em 2021 no norte de Nova Gales do Sul.

De acordo com a empresa o projeto deverá gerar 142.000 megawatts-hora (MWh) de energia limpa por ano, o que equivale ao abastecimento de 23 mil famílias australianas médias no mesmo período. Outro projeto inclui incluem 122 MW de um projeto eólico onshore em Västernorrland, Suécia e outro parque solar de 50 MW em Zaragoza, na Espanha.

Já nos Estados Unidos a empresa prevê mais dois projetos de energia solar, sendo um de 65MW e outro de 82 MW. Quando concluídos todos os projetos da empresa ao redor do mundo permitirão a produção de 300 MW e aproximadamente 840.000 MWh de capacidade renovável para abastecer as unidades da Amazon e seus milhões de clientes.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/714/Projetos-renovaveis-da-Amazon-visam-gerar-mais-de-300MW-juntos-/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR