Notícias EolicaBR
noticia
Internacional

Operação de usina de biomassa na Espanha visa abastecer 250 mil pessoas com energia limpa

Operação de usina de biomassa na Espanha visa abastecer 250 mil pessoas com energia limpa

Uma nova usina de biomassa entrou em operação na Espanha nos últimos dias. Idealizado pela empresa de eletricidade Grenalia, o empreendimento é o segundo da empresa voltado para a produção de energia a partir de energia limpa e a primeira planta de biomassa da empresa.

Dentre as características da usina está a produção de 50MW de energia, os quais são capazes de abastecer mais de 250 mil pessoas na região. Segundo a empresa responsável a usina traz inovações e é descrita por ela como a planta mais tecnologicamente avançada do país.

A nova usina teve um investimento orçado em 135 milhões de euros e a expectativa é que sua produção total evite a emissão de mais de 390 toneladas de carbono na atmosfera nos próximos anos. Afim de ressaltar ainda mais a produção renovável, a Grenalia também opera um parque eólico desenvolvido em 2019. Seu desenvolvimento permitiu a criação de mais de mil empregos na época.

Em nota Manuel Garcia, CEO da empresa, reforça que a usina de biomassa faz parte das ações da empresa para descarbonizar da Espanha e também de mostrar seu potencial nos negócios.

“O início das operações em nossa planta de biomassa confirma o valor dessas tecnologias em proteção ambiental, pois reduz os gases de efeito estufa, além de limpar nossas madeiras e reduzir o risco de incêndios florestais. Além disso, consolida o enorme potencial que a Galiza tem em energia renovável como fonte de crescimento para toda a região autônoma, ajudando na solução da população e na criação de novas oportunidades de emprego" destaca ele.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/715/Operacao-de-usina-de-biomassa-na-Espanha-visa-abastecer-250-mil-pessoas-com-energia-limpa/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR