Notícias EolicaBR
noticia
Mobilidade elétrica: Estudo prevê postos de carregamento com sistemas solares fotovoltaicos para abastecer carros elétricos

Pesquisadores tiveram como principal objetivo incentivar a adoção de tecnologias de mobilidade elétrica no Brasil

Pesquisadores tiveram como principal objetivo incentivar a adoção de tecnologias de mobilidade elétrica no Brasil

Os avanços em tecnologias de mobilidade elétrica vêm se modificando no último ano e ganhando ainda mais força diante dos esforços globais para a redução de gases de efeito estufa.

A produção de energia solar fotovoltaica através da geração distribuída vem se tornando uma aliada no crescimento do país, uma vez que a produção de energia através do sol vem contribuindo para abastecer os eletropostos dos veículos e assim auxiliando duas vezes sobre a sustentabilidade.

Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mostra que uma das principais barreiras que envolvem à inserção de veículos elétricos no Brasil é a inexistência de uma extensa rede de infraestrutura de recarga rápida.

Na ocasião o estudo desenvolvido buscou trazer alternativas para esse empecilho como um modelo de eletroposto sustentável que emprega a geração distribuída fotovoltaica integrada aos sistemas de carregamento. Na ocasião foram apresentados um modelo compatível com um projeto on-grid e também realizada uma simulação do dimensionamento da geração fotovoltaica integrada a solução de infraestrutura.

O trabalho desenvolvido teve como principal objetivo incentivar a adoção de tecnologias de mobilidade elétrica no Brasil.

Fonte: Portal Brasil Solar

comentar este link: http://eolicabr.com.br/noticias/727/Pesquisadores-tiveram-como-principal-objetivo-incentivar-a-adocao-de-tecnologias-de-mobilidade-eletrica-no-Brasil/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR